Casamento comunitário na Paróquia de Santo Estêvão: 66 casais celebram o sacramento do Matrimônio

Neste sábado (11), 66 casais celebraram o sacramento do Matrimônio na Paróquia de Santo Estêvão. A cerimônia, que aconteceu na Igreja Matriz, reuniu familiares e amigos dos noivos, que estavam radiantes com a realização do sonho de se casarem na Igreja.

Muitos dos casais já estavam vivendo juntos há alguns anos, a maioria casados apenas no civil, e muitos deles já com filhos. Entretanto, ainda desejavam realizar o tão sonhado casamento na Igreja.

Um dos casais que oficializou sua união nesta noite foi o senhor Reinaldo Menezes, de 62 anos, e dona Angelina Pereira, de 64 anos; eles estão juntos há 40 anos.


O padre José Reinaldo, pároco da Paróquia de Santo Estêvão, ressaltou a relevância do momento e o que Deus espera da humanidade. "É motivo de festa, de alegria para esta comunidade, são casais que já convivem juntos, já eram casados também civilmente, mas não tinha o sacramento da Igreja. Esses casais são para nós testemunhas de Cristo na sociedade, porque são chamados por Cristo para o assumir o matrimônio e ser no mundo um sinal visível da presença de Deus. Desejamos a eles sucesso, muita paz, saúde e felicidade", disse o pároco.