Casamento comunitário na Paróquia de Santo Estêvão: 66 casais celebram o sacramento do Matrimônio

Neste s√°bado (11), 66 casais celebraram o sacramento do Matrimônio na Paróquia de Santo Est√™vão. A cerimônia, que aconteceu na Igreja Matriz, reuniu familiares e amigos dos noivos, que estavam radiantes com a realização do sonho de se casarem na Igreja.

Muitos dos casais j√° estavam vivendo juntos h√° alguns anos, a maioria casados apenas no civil, e muitos deles j√° com filhos. Entretanto, ainda desejavam realizar o tão sonhado casamento na Igreja.

Um dos casais que oficializou sua união nesta noite foi o senhor Reinaldo Menezes, de 62 anos, e dona Angelina Pereira, de 64 anos; eles estão juntos h√° 40 anos.


O padre José Reinaldo, p√°roco da Paróquia de Santo Est√™vão, ressaltou a relev√Ęncia do momento e o que Deus espera da humanidade. "É motivo de festa, de alegria para esta comunidade, são casais que j√° convivem juntos, j√° eram casados também civilmente, mas não tinha o sacramento da Igreja. Esses casais são para nós testemunhas de Cristo na sociedade, porque são chamados por Cristo para o assumir o matrimônio e ser no mundo um sinal vis√≠vel da presença de Deus. Desejamos a eles sucesso, muita paz, sa√ļde e felicidade", disse o p√°roco.