Estudante da Rede Municipal de Santo Estêvão e Coordenadora do Programa Despertar são premiadas em Concurso Estadual do SENAR

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (16), a estudante Evelyn Ramos, do 5° ano da Escola Municipal Clara de Assis e a Coordenadora Municipal do Programa Despertar, Jane Aparecida foram premiadas no Concurso Estadual do Sistema FAEB/ SENAR.

Realizada em Salvador, a cerimônia premiou as ações do Programa Despertar do ano de 2023, com o tema Educação empreendedora nas escolas do campo. O município de Santo Estêvão foi contemplado em duas categorias: Notícias - com a aluna Evelyn Ramos, que escreveu sobre a produção do mel em sua comunidade, cadeia produtiva descoberta no Censo Agropecuário Despertar e na categoria portfólio do coordenador com o site produzido por Jane Aparecida. O site reuniu todas as ações realizadas nas escolas inseridas no Programa.

PREMIAÇÕES

Nos anos de 2019, 2021 e 2022 a Rede Municipal de Santo Estêvão também teve destaques no Concurso Estadual do sistema FAEB/SENAR, na categoria carta. Em 2019, os alunos Guilhermy São Pedro e Amanda Rios ficaram entre os quinze melhores do Estado. Em 2021, a aluna Hanna Almeida ficou entre os três melhores do Estado. E, em 2022 os alunos Luís Guilherme Oliveira e Lorena Santos da Silva ficaram entre os cinco melhores.

PROGRAMA DESPERTAR EM SANTO ESTEVÃO

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Sistema Faeb/Senar em 2017 e, desde então, vem garantindo aos alunos do campo a participação no Programa Despertar, com aulas teóricas e práticas sobre questões socioambientais. O programa contribui para a formação dos estudantes mostrando como eles podem ser protagonistas no desenvolvimento das comunidades onde vivem e terem atitudes sustentáveis.

FONTE: ASCOM SEDUC/ PMSE