Santo Estêvão: Reconhecimento facial ajuda a prender homem acusado de abusar da enteada em Minas Gerais

Foto: SSP/BA

Foto: SSP/BA

Um homem de 47 anos foi preso pela polícia em Santo Estêvão, na manhã desta sexta-feira (1), acusado de abusar sexualmente da enteada na cidade de Porteirinha, interior de Minas Gerais.

A prisão ocorreu após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública emitir um alerta, identificando o suspeito em uma câmera de segurança.

O indivíduo, alvo de um mandado de prisão expedido em 2018 pela justiça de Porteirinha - MG, foi levado à Delegacia Territorial de Santo Estêvão. Posteriormente o acusado foi encaminhado à Comarca da Cidade para uma audiência de custódia ainda nesta tarde.

Conforme informações da polícia, o acusado foi a segunda pessoa presa em Santo Estêvão com o auxílio da tecnologia, que começou a ser utilizada na Bahia em dezembro de 2018. O sistema compara traços dos rostos das pessoas registradas nas filmagens com as imagens disponíveis no banco de procurados.

Quando o alerta é gerado, a equipe policial mais próxima é acionada e realiza a abordagem, buscando confirmar a identidade do suspeito e dar seguimento ao cumprimento do mandado de prisão.