Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) é inaugurado em Santo Estêvão

Foto: Assessoria Ivoneide Caetano

Foto: Assessoria Ivoneide Caetano

Na tarde de quarta-feira (20), as mulheres de Santo EstĂȘvão e região ganharam um suporte crucial com a inauguração do NĂșcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam). A cerimônia contou com a presença do secretĂĄrio da Segurança PĂșblica em exercĂ­cio, Marcel de Oliveira, da delegada-geral da PolĂ­cia Civil, HeloĂ­sa Brito, da secretĂĄria estadual de PolĂ­tica para Mulheres, Elisangela AraĂșjo, e do prefeito Rogério Costa.

O novo espaço tem como objetivo principal proporcionar um atendimento especializado de forma mais acolhedora, além de fortalecer a rede de proteção em colaboração com outros órgãos. Situado na rua Doutor Durval José Habib, bairro da Urbis, o imóvel recebeu um investimento de R$ 61 mil.

A deputada federal Ivoneide Caetano, presente na inauguração, ressaltou a relevância do Neam em Santo EstĂȘvão em suas redes sociais, afirmando:

"Um compromisso que fiz com o prefeito Rogério Costa e toda a população. Esses NĂșcleos Especiais tĂȘm a finalidade de oferecer serviços às mulheres em situação de violĂȘncia doméstica e familiar nos municĂ­pios onde não hĂĄ DEAM".

A inauguração do Neam representa um passo significativo para garantir apoio e assistĂȘncia às mulheres da região que enfrentam situações de violĂȘncia doméstica e familiar.