Colaboradores que trabalharam no Enem em Santo Estêvão ainda não receberam pagamento

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Cerca de 200 colaboradores que trabalharam na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Santo Estêvão, ainda não receberam o pagamento pelos serviços prestados nos dias 5 e 12 de novembro de 2023.

Além dos aplicadores, outros colaboradores que participaram do exame, como certificadores, chefes de sala, assistentes, fiscais de banheiro e volantes, pessoal da limpeza e vigilância, também não receberam o pagamento até o momento.

"O prazo máximo seria dia 04 de dezembro, porem já estamos chegando no final do ano e nada de pagamento. Não há sequer uma previsão", disse uma colaboradora que não quis se identificar.

Em nota, a empresa responsável pela aplicação do Enem, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), justificou o atraso.

"Todos os pagamentos do Enem se encontram registrados em nossa contabilidade, entretanto, devido à grande quantidade de pagamentos, o processamento está sendo efetuado por lote", diz a nota.

O Cebraspe informou que já concluiu os pagamentos de 22 unidades federativas e que o processamento dos pagamentos da Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Paraná está em andamento.

"Reitera-se o compromisso em regularizar a situação e realizar a quitação o mais breve possível", diz a nota.