PRF inaugura nova unidade na BR-116 Sul em Rafael Jambeiro

Foto: PRF

Foto: PRF

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inaugurou a Unidade Operacional (UOP) na BR-116 Sul, no município de Rafael Jambeiro.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, incluindo o Superintendente da PRF na Bahia, Inspetor Vagner Gomes, o Chefe da Delegacia da PRF em Feira de Santana, Inspetor Ivanildo Cirqueira, e o Corregedor Geral da PRF, Inspetor Behrman. Também estiveram presentes representantes de instituições locais, como a Prefeita Cibele Oliveira de Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal Fernando Coni, além do Coronel Lopes representando o Comando Geral da PMBA, Carlos Napolitano, Superintendente da ViaBahia, Gerson Rubro Negro do Sinprf-BA, Rodrigo Faro, Delegado, e o Deputado Federal Zé Neto.

O Inspetor Vagner Gomes destacou a relevância estratégica da nova unidade, ressaltando a significativa contribuição da Delegacia de Feira de Santana no combate ao crime e na promoção da segurança viária. A circunscrição da delegacia, com 290 quilômetros distribuídos em trechos de rodovias de importância nacional como a BR 116 e BR 324, posiciona-a como uma das delegacias mais atuantes na Bahia, realizando numerosas prisões e fiscalizando mais de 40 mil veículos no último ano.

A inauguração da UOP em Rafael Jambeiro representa mais do que um investimento em infraestrutura; é um compromisso renovado da PRF com a segurança e proteção dos cidadãos. A parceria estreita com instituições como a Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Exército e Ministério Público reflete o esforço conjunto para promover um trânsito mais seguro e prevenir atividades criminosas.

Na cerimônia, prestou-se uma comovente homenagem ao PRF Mizael Freitas, que partiu em junho de 2021. Em reverência à sua memória, a nova Unidade Operacional foi nomeada em sua honra, em reconhecimento aos anos dedicados de serviço exemplar. Os filhos do homenageado, Jesseel Gois Santana e Jeerdson Gois Santana, marcaram presença no evento, testemunhando esse momento especial. Jesseel emocionou a todos com um discurso tocante, expressando profunda gratidão em nome da família por compartilhar essa significativa homenagem.