Prazo para pagar taxa de inscrição do Concurso Unificado termina nesta sexta-feira

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Concurso Unificado, "Enem dos Concursos", termina nesta sexta-feira (16) em todo o Brasil. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para quem se candidatou a vagas de nível médio e de R$ 90 para nível superior.

O pagamento deve ser feito através da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no site da Cesgranrio, banca responsável por organizar o certame. A taxa pode ser paga em qualquer banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code. No boleto, o nome do beneficiário e CNPJ são do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

As inscrições para participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foram encerradas no último dia 9. Segundo o Ministério da Gestão, mais de 2,65 milhões de pessoas se inscreveram no concurso.

Porém, um milhão de inscritos (37% do total) ainda não realizaram o pagamento da taxa que confirma a participação no exame, segundo o último balanço divulgado pelo governo, nesta sexta-feira (16). Quem solicitou a isenção do pagamento da taxa, mas teve a solicitação negada precisará emitir e pagar a guia até essa sexta (16).

As provas do certame serão realizadas no dia 5 de maio em 220 cidades pelo país. Os cartões de confirmação da inscrição, com os locais de prova de cada candidato, serão divulgados no dia 29 de abril.