Agora é oficial: Lula autorizará a construção do campus do Ifba em Santo Estêvão nesta terça-feira, dia 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai autorizar a construção de um campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Santo Estêvão. A cerimônia oficial está marcada para a próxima terça-feira (12), no Palácio do Planalto. A iniciativa faz parte do projeto de expansão da rede de ensino técnico e superior em todo o país, destacado pelo Ministério da Educação (MEC).


No último dia 04 de outubro do ano passado, o prefeito Rogério Costa e o Secretário de Educação, Jailson Assis, estiveram em Brasília, onde participaram de uma Audiência com o Dr. Getúlio Marques Ferreira, Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação, juntamente com a Deputada Federal Ivoneide Caetano, para discutir a implantação do campus do Instituto Federal em Santo Estêvão.


De volta à capital federal, o prefeito teve uma nova audiência no último dia 04 de fevereiro no Palácio do Planalto com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar das obras do PAC e da implantação do campus do Instituto Federal em Santo Estêvão.

O professor e historiador Francisco Anísio Costa Pinto, um dos defensores do ensino superior no município, comemorou a notícia em suas redes sociais: "IFBA - Agora foi! ... Alegrei-me com a notícia que chegou através do ex-vereador Cristiano Rodrigues. É um novo momento para nossa terra! Uma luta encabeçada por mim e alguns amigos, que uniu Rogério Costa e o ex-Governador Rui Costa, atual Ministro da Casa Civil, que acreditaram nessa possibilidade de novos tempos para o desenvolvimento profissional do Município. Deu certo, graças a Deus", comemorou.