Santo Estêvão: Ano letivo da Rede Municipal inicia com entrega de escolas requalificadas e novo Centro de Educação Infantil

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Hoje (11) foi dia de dar as boas-vindas aos alunos da rede municipal de Santo Estêvão, para mais um ciclo escolar cheio de oportunidades de aprendizado e transformação.

O governo municipal, através da Secretaria de Educação, inicia esse novo ano letivo com a entrega de escolas requalificadas, ampliadas e ainda um novo Centro de Educação Infantil. Um investimento que garante mais comodidade aos estudantes e profissionais que atuam nos espaços educacionais e às famílias, que podem ter a tranquilidade de deixar suas crianças e jovens em espaços com infraestrutura moderna.

São muitas mãos envolvidas nesse processo e todas com um só objetivo: transformar vidas, através da Educação.

Desde a melhoria de estrutura física à formação e capacitação dos profissionais que atuam no ambiente escolar, o governo municipal segue firme em sua missão que é cuidar de gente.

INAUGURAÇÕES

Nesta segunda (11), o governo municipal entregou à população a Escola Municipal Ângelo Magalhães. A unidade de ensino foi totalmente requalificada e ampliada e agora conta com uma estrutura moderna e climatizada.


Na próxima quarta, 13 de março, será a vez da comunidade do Uruçu receber a Escola Municipal Raquel Sena Leite, que também foi totalmente requalificada e ampliada.

E não para por aí! Ainda no mês de março, será inaugurado o novo Centro de Educação Infantil, localizado atrás da Escola Dom Pedro I. Serão 125 crianças de 4 e 5 anos, com atendimento educacional em tempo integral.

As três creches do município também passaram por obras de revitalização e duas unidades (do Centro e do Conjunto Ismael) também foram ampliadas.

É mais investimento na primeira infância.

"Mais do que um espaço físico, a escola é um lugar de aprendizado, transformação, fortalecimento de identidade e formação de cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade. Acreditamos nisso e trabalhamos com entusiasmo para garantir uma boa formação as nossas crianças e jovens, que são o futuro da nossa cidade, a Joia do Paraguaçu", afirmou o prefeito Rogério Costa.

TEMPO INTEGRAL

Em 2024, o governo municipal ampliará o número de escolas com aulas em tempo integral, proporcionando mais espaços de desenvolvimento para nossas crianças e jovens.