Segundo suspeito de envolvimento em latrocínio de PM em Feira de Santana é preso

O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do policial militar Marcos Alan Magalhães Vicente, ocorrido na última terça-feira (12), em Feira de Santana, teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira (15), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. A informação é da Polícia Civil neste sábado (16).

A ordem judicial foi cumprida após diligências junto ao Poder Judiciário, realizadas em conjunto pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e o DHPP.

A Polícia Civil detalhou que as investigações apontaram que o PM foi baleado por dois homens, após uma tentativa de roubo no momento em que ele chegava em casa com a filha de 9 anos.

Marcos Alan foi abordado pelos criminosos que tentaram levar motocicleta dele. A dupla já tinha passagens por roubo e tentativa de latrocínio.

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do PM Marcos Alan morreu após confronto com agentes de segurança na quarta-feira (13), dia seguinte ao crime.

O suspeito foi alcançado durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. As investigações apontaram que o homem estava escondido em Santo Estevão. Ao ser localizado, ele teria disparado contra as equipes e, no confronto, teria sido baleado.

A polícia afirma que o suspeito foi socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ele já tinha passagem por tentativa de latrocínio contra outro policial. Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.

Na ocasião, a polícia informou que outro suspeito de participação no crime contra o policial havia sido conduzido à uma delegacia. No entanto, em nota enviada neste sábado, a polícia não detalhou se o homem conduzido na quarta-feira é o mesmo que teve o mandado de prisão cumprido na sexta-feira.

As policias Civil e Militar alertam que qualquer informação sobre uma motocicleta modelo Lander, de cor azul, pode ser relatada às autoridades policiais. O veículo foi utilizado no crime.

As forças de segurança prometem total sigilo nas denúncias feitas através dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações).

Enquanto isso, as ações seguem intensificadas nos bairros de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana. Participam das iniciativas equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/ Cati Sertão e Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.