Dialogando sobre a Educação Especial e Inclusiva" - Evento acontece até dia 26 de abril em Santo Estêvão

Foto: Ascom/Seduc

Foto: Ascom/Seduc

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, está realizando até o dia 26 de abril o evento "Dialogando sobre a Educação Especial e Inclusiva: um olhar sobre as diversas possibilidades." Como o nome do evento mesmo sugere, serão realizadas ações com o intuito de ampliar o diálogo sobre o tema e tratar de questões como respeito e acolhimento a diversidade.

Nesta segunda (15), a Coordenação Técnica da Educação Especial e Inclusiva, responsável pela organização do evento, iniciou a divulgação nas redes sociais mostrando o trabalho desenvolvido com os alunos da Rede municipal de ensino. Hoje (16) tivemos a abertura oficial no auditório Profª Tereza Maria Silva Gesteira, com a formação dos Assistentes Pedagógicos e Intérpretes de Libras. O prefeito Rogério Costa participou do momento acompanhado do secretário de Educação, Jailson Assis, equipe técnica da Seduc e equipe multidisciplinar do NEESE - Núcleo de Educação Especial e Inclusiva de Santo Estêvão, inaugurado ano passado pelo governo municipal como mais um espaço de desenvolvimento e acolhimento de alunos da rede.

Até o dia 25 de abril serão realizadas mais formações com os profissionais da Educação, atividades nas escolas e ainda ciclo de palestras online com psicólogas.

Ascom| PMSE | SEDUC