Último dia: Eleitores de Santo Estêvão e região madrugaram para regularizar pendências eleitorais

Foto: Jr Leal

Foto: Jr Leal

Os eleitores de Santo Estêvão e região que possuem pendências na regularização ou precisam emitir o seu primeiro título de eleitor estão correndo contra o tempo para concluir o serviço. O prazo para quitar os déficits com a Justiça Eleitoral encerra nesta quarta-feira (8), às 14h, deixando os serviços como atualização de dados pessoais, transferência de município ou local de votação indisponíveis após essa data.

Para resolver o impasse, os eleitores têm à disposição dois canais de atendimento: presencial e autoatendimento eletrônico. No entanto, a demanda presencial tem sido intensa. No Fórum Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca em Santo Estêvão, eleitores chegaram por volta das 00:00 desta quarta-feira (8) na esperança de garantir atendimento.


Um morador que solicitou transferência para Santo Estêvão, onde reside há muitos anos, relatou sua experiência. Ele chegou por volta das 03h da madrugada e recebeu a ficha 45. O atendimento só foi possível às 10h20 da manhã, sendo que a distribuição das fichas teve início às 8h.

Para emitir ou regularizar o título de eleitor, é imprescindível apresentar um documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência em nome do requerente, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e, para os homens, comprovante de quitação do serviço militar.

Acompanhantes de Gyn