Último dia: Eleitores de Santo Estêvão e região madrugaram para regularizar pendências eleitorais

Foto: Jr Leal

Foto: Jr Leal

Os eleitores de Santo EstĂȘvão e região que possuem pendĂȘncias na regularização ou precisam emitir o seu primeiro tĂ­tulo de eleitor estão correndo contra o tempo para concluir o serviço. O prazo para quitar os déficits com a Justiça Eleitoral encerra nesta quarta-feira (8), às 14h, deixando os serviços como atualização de dados pessoais, transferĂȘncia de municĂ­pio ou local de votação indisponĂ­veis após essa data.

Para resolver o impasse, os eleitores tĂȘm à disposição dois canais de atendimento: presencial e autoatendimento eletrônico. No entanto, a demanda presencial tem sido intensa. No Fórum Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca em Santo EstĂȘvão, eleitores chegaram por volta das 00:00 desta quarta-feira (8) na esperança de garantir atendimento.


Um morador que solicitou transferĂȘncia para Santo EstĂȘvão, onde reside hĂĄ muitos anos, relatou sua experiĂȘncia. Ele chegou por volta das 03h da madrugada e recebeu a ficha 45. O atendimento só foi possĂ­vel às 10h20 da manhã, sendo que a distribuição das fichas teve inĂ­cio às 8h.

Para emitir ou regularizar o tĂ­tulo de eleitor, é imprescindĂ­vel apresentar um documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento/casamento, comprovante de residĂȘncia em nome do requerente, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e, para os homens, comprovante de quitação do serviço militar.

Acompanhantes de Gyn