Rafael Jambeiro registra mais 1 caso de Covid - 19; Distrito de Paraguaçu lidera com 24 casos da doença

A Secretaria de Saúde de Rafael Jambeiro confirmou mais 1 caso positivo de Covid-19 na tarde desta terça-feira (16). Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 64 anos, que reside no Distrito de Paraguaçu. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves, informou a prefeitura.

Ainda no Distrito, a secretaria de saúde monitora 15 casos suspeitos.

Para tentar conter o avanço do coronavírus a Prefeitura decretou o fechamento total da comunidade e do comércio em sistema de lockdown.

No período de 11 a 17 deste mês, está proibida a entrada e saída de pessoas ou veículos no Distrito de Paraguaçu, exceto por motivo de força maior devidamente comprovada a necessidade. Serão estabelecidas barreiras de bloqueios nos locais de circulação.

Está proibida a circulação de pessoas, exceto em caso de aquisição de alimentos, aquisição de medicamentos ou por motivo de trabalho, desde que a pessoa esteja usando máscara, portando documento original com foto e comprove a necessidade de sair de casa.

Está proibida qualquer tipo de reunião, inclusive de pessoas da mesma família, caso não morem na mesma residência.

Quais serviços essenciais poderão funcionar?

Fica autorizado o sistema de entrega a domicílio para alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Estão autorizados a funcionar apenas os comércios de serviços essenciais: farmácias, supermercados, padaria, borracharia, revenda de gás e postos de combustíveis (apenas bomba de abastecimento).

Os estabelecimentos que estão na lista de autorizados a funcionar são obrigados a intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel, água e sabão para os clientes e funcionários fazerem assepsia das mãos em lugar de fácil acesso.

Não permitir aglomeração no estabelecimento e respeitar o distanciamento mínimo de 1 m entre as pessoas, dispor as equipes de trabalho em sistema de rodízio afim de reduzir o número de colaboradores e clientes dentro do estabelecimento, impedir o acesso de pessoas sem máscara.

Fiscalização

Os agentes públicos estão autorizados a orientar, aplicar advertências, multas, embargos e interdição a pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas previstas nos decretos municipais.

Confira os locais com casos de Covid - 19

Paraguaçu: 24

Cajueiro: 05

Argoim: 03

Sede: 01

Maracanã: 02

Rua Nova: 01

Curados

Paraguaçu: 04

Argoim: 03

Cajueiro: 02

Sede: 01

Acompanhantes de Gyn