Santo Estêvão: Prefeitura recomenda que a população não comercialize nem solte fogos de artifício no período junino

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, recomenda a toda a população que não solte nem comercialize fogos de artifício neste ano, em que enfrentamos a pandemia do Covid-19. A fumaça produzida na queima dos fogos de artifício prejudica as pessoas que têm problemas no sistema respiratório e pode agravar o quadro clínico de pacientes com o novo coronavírus.

Também é comum haver acidentes causados pelo fogo durante os festejos juninos e estes fatores acabam aumentando as demandas dos hospitais públicos e privados. Assim, a superlotação dos hospitais pode dificultar o atendimento das pessoas que precisarem de ajuda médica, inclusive os que forem intoxicados pela fumaça das fogueiras, ou queimados pelo manejo de fogos de artifício, além das pessoas com complicações decorrentes da Covid-19.

Dúvidas sobre a comercialização de fogos de artifícios em locais públicos devem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, através do número (75) 3245 – 2631.

"O Governo Municipal conta com a consciência e com a colaboração de toda a população santoestevense para que, dessa vez, a época junina seja sem fumaça" diz a nota publicada pela prefeitura nas redes sociais.

Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão