Martagão recebe doação de mais de 30 mil peças de artesanato da Setre

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Liga Álvaro Bahia e a Setre assinam o termo de doação. O material será revendido pelo Hospital e o recurso será utilizado para custeio da instituição_

Mais de 30 mil peças de artesanato foram doadas ao Martagão Gesteira pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital) e a Setre assinam, às 14h, na sede do Martagão, o termo de doação do material, que será revendido pelo Hospital e o recurso será utilizado para custeio da instituição.

Dentre os itens doados, estão almofadas, abajures, anéis, bolsas, bonecas, carteiras, chaveiros, colares, entre muitos outros. Com o material, a Captação de Recursos do Hospital espera arrecadar mais de R$ 250 mil para a instituição. O artesanato, que havia sido catalogado pela Coordenação de Artesanato da Setre, já começou a ser vendido na loja virtual e na Lojinha do Hospital.

"Essa doação é muito importante para nossa Instituição. São produtos feitos à mão por muitas pessoas, com muito amor, dedicação e carinho, valores que também tentamos cultivar no Martagão. Todo este movimento de solidariedade será revertido em atendimento hospitalar para milhares de crianças carentes do nosso estado. Somos muito gratos e estamos entusiasmados com este projeto", ressalta o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Antônio Novaes.

A intenção é expandir as formas de vendas. "O desafio agora é encontrar lojas parceiras para podermos alavancar as vendas dos 30 mil itens. Toda a renda obtida com os produtos será direcionada ao custeio do hospital, que luta incessantemente para manter suas contas equilibradas. Instituição filantrópica, 100% SUS, o hospital tem um déficit operacional importante e é com este tipo de doação que conseguimos dar prosseguimento às nossas atividades", acrescenta o superintendente.


"O artesanato baiano, além da representatividade e expressão da nossa identidade, cultura e origem, dessa vez, vai cumprir também uma missão ainda mais nobre, que é contribuir para cuidar da saúde e da vida de crianças", destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães

Martagão - Instituição com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital é o maior exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Conta com 26 especialidades médicas e atende, por ano, a mais de 80 mil crianças da Bahia e de outros estados. Para ajudar o Hospital, doações podem ser feitas pelo site do Martagão (www.martagaogesteira.org.br/doe-agora).

As informações da Ascom Martagão Gesteira