Prefeitura de Santo Estêvão lança Programa de Aração de Terras

O Programa objetiva beneficiar cerca de 3.500 agricultores familiares com a aração de terras.

A Prefeitura de Santo Estêvão lançou na manhã desta quarta-feira (07), o Programa de Aração de Terras. Devido a pandemia o lançamento aconteceu na plataforma Zoom, transmitido através das redes sociais.

O Programa objetiva beneficiar cerca de 3.500 agricultores familiares com a aração de terras.

"A ação facilita a vida do homem do campo no processo de cultivo da terra, aumenta a produção agrícola, bem como promove a melhoria da geração de renda no município", disse Rogério Costa. " Esperamos ter um ano de fartura para que tenhamos uma boa colheita", complementou o prefeito.

Com um investimento da ordem de R$ 315 mil reais, o serviço de aragem das terras será ofertado pela gestão municipal, sem custo para o agricultor.

Os agricultores receberam a notícia com muita alegria e gratidão e agradecem ao Governo Municipal por essa grande ajuda e apoio.

O Sindicato dos Trabalhadores parabenizou todos os esforços do prefeito e da secretaria de assistência social, pelo empenho em buscar investimentos para que o homem do campo tenha uma vida mais digna.

Participaram do evento o prefeito Rogério Costa; a Secretaria de Assistência Social, Andréa Serra; a Coordenadora de Agricultura, Jacirene Conceição; Secretários Municipais; vereadores, presidentes das associações, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Estêvão, entre outros participantes.

Fonte: Ascom PMSE