Irecê anuncia que retoma às aulas semipresenciais na segunda-feira (12)

A prefeitura da cidade de Irecê, na região centro-norte da Bahia, anunciou que as aulas na rede pública e privada de ensino irão retornar de modo híbrido (com atividades presenciais e remotas) na próxima segunda-feira (12). A informação foi divulgada nesta terça-feira (6).

De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada após reunião realizada na segunda-feira (5) entre o prefeito Elmo Vaz e representantes de escolas públicas e particulares do município.

O anúncio será formalizado em decreto e publicado na edição do Diário Oficial. Segundo o documento, a inspeção para a reabertura das escolas caberá à Vigilância Sanitária, que irá fiscalizar as medidas de restrição e o retorno das atividades.

De acordo com o prefeito Elmo Vaz, todos os trabalhadores da Educação, da rede pública e privada, que ainda não foram vacinados, poderão receber a dose única do imunizante na quarta-feira (7).

Segundo Vaz, os servidores da área da Educação foram priorizados justamente para esta ação de retomada dos alunos às salas de aula e haverá também testagem nas escolas para tentar controlar o número de casos da Covid-19.

"Resolvemos fazer essa priorização justamente para aumentar a segurança no ambiente escolar. A partir do retorno, a gente vai fazer testagem nas escolas públicas e privadas para poder aferir e garantir que a situação estará sob controle. Acredito que estamos em um momento propício [para o retorno]. Graças a Deus os números vêm caindo a cada dia", disse o prefeito.

Elmo Vaz disse que a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional de Irecê tem girado em torno de 70%, o que prevê uma margem assegurada para o retorno, baseado no decreto do governo do estado.

Acompanhantes de Gyn