Reunião entre Governo da Bahia e APLB termina sem acordo por retomada das aulas semipresenciais na rede estadual

Impasse na educação do estado continua

O impasse sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino continua após o Sindicato dos Professores (APLB) e os representantes do governo não chegarem em um acordo durante a reunião que aconteceu nesta quarta-feira (11).

O sindicato reforça que os professores retornem às salas somente 15 dias após receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. "Pedimos ao governo que garantisse a conclusão da vacinação dos profissionais de ensino até o dia 10 de setembro, mas não houve acordo. O governador segue irredutível na decisão de manter as escolas abertas, mesmo sem estrutura nas unidades e vários casos de contaminação de professores e alunos após a volta presencial", enfatiza Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Educação, Jerônimo Rodrigues e de Relações Institucionais, Luiz Caetano.

As aulas no modelo híbrido para o Ensino Médio tiveram início no dia 26 de julho, e para o Ensino Fundamental começaram na última segunda-feira (9), ambas com baixa adesão dos professores.