Paróquia de Santo Estêvão celebra ordenação do santoestevense, Padre Udilon

Foto: Francisco Anísio

Foto: Francisco Anísio

Na última sexta-feira (01), aconteceu na Paróquia de Santo Estêvão a Ordenação Presbiteral do Padre Udilon Conceição de Jesus, nascido em 1993, filho caçula de Moacir G de Jesus e Maria da Glória F da Conceição, Udilon tem dois irmãos, Moacir Filho e Núbia.

O padre cresceu na comunidade do Juazeiro, onde residiu durante toda sua infância e adolescência até ingressar no seminário.

Desde a infância teve uma caminhada de fé junto aos seus familiares e amigos, na comunidade e também na igreja Matriz de Santo Estevão, onde foi coroinha e deu seus primeiros passos a realização de sua vocação: o sacerdócio. Estudou no Colégio D Pedro I e Colégio Polivalente de Santo Estevão; participou da catequese em sua comunidade; do grupo de Jovens "Agnus Dei", depois fez parte do grupo de coroinhas e, por fim começou o processo vocacional na Arquidiocese de F de Santana.

No ano de 2011, concluiu o processo de acompanhamento vocacional na Arquidiocese de Feira de Santana. Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Providencia, na cidade de São Gonçalo dos Campos no ano de 2012. Terminando o ano Propedêutico, começou a estudar Filosofia na Faculdade Católica, em Feira de Santana, nos anos de 2013 e 2014; em 2015 iniciou os estudos teológicos na mesma faculdade e concluiu sua formação acadêmica em 2019. No ano seguinte, iniciou na cidade de Água Fria, a última etapa formativa antes da ordenação diaconal, chamada de síntese pastoral.

Em 19 de março deste ano, dia dedicado à São José, foi ordenado diácono na Igreja Catedral de SantAna por Dom Zanoni. Exerceu seu ministério diaconal diretamente com o arcebispo e está coordenador arquidiocesano da PASCOM.

Sua ordenação presbiteral contou com a oração cosecratória do arcebispo Dom Zanoni Demettino, o pároco, Padre Paulo, do vigário, Padre Julivaldo, Sacerdotes da Arquidiocese de Feira de Santana, Diocese de Serrinha, Diocese de Paulo Afonso, Diocese de Ruy Barbosa e Diocese de Senhor do Bonfim, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, autoridades política da nossa cidade, paroquianos, visitantes, familiares e amigos, todos juntos abrilhantaram e celebraram uma linda Ordenação.


As informações são da PASCOM/SANTO ESTEVÃO

Siga nosso Instagram @paginadanoticia