Moradora faz vídeo de jacaré caminhando por rua de Santo Estêvão

O jacaré da Lagoa de Plínio foi visto caminhando pelas ruas de Santo Estêvão. Na noite de quinta-feira (28), o animal se aproximou das residências, mas não há registro de ataque aos moradores, nem a outros animais.

O vídeo foi gravado por uma moradora que se deparou com o animal ao abrir a porta de casa. Ela ainda disse que o jacaré subiu a ladeira e ficou passeando pela rua.

"Quer tomar banho de piscina, filho? Vai pra aonde?", brincou a moradora sobre a possibilidade do jacaré entrar na casa dela e ter acesso à piscina.

Em nota enviada a imprensa, a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Santo Estêvão informou que só tiveram conhecimento da saída do jacaré da Lagoa de Plínio após o seu retorno. A Secretaria não foi acionada enquanto ele estava na rua.

"Já estamos em contato e articulação com o Inema e o Corpo de Bombeiros para fazermos a captura e retirada do animal da Lagoa, com segurança. A equipe da SEOBS participou também, nesta semana, de um treinamento com o Inema no zoológico de Salvador", afirmou.

A pasta pediu para que a comunidade não provoque o animal em casos como o ocorrido para evitar o stress do jacaré.