Jogador santoestevense, Lucas Rodrigues, estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A partida do ABC contra o Fluminense-PI, na última terça-feira (04), foi especial para o jogador Lucas Rodrigues, mais conhecido como Lukinha. O meia é o primeiro santoestevense a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jogador do ABC Futebol Clube de Natal, Lucas atua no meio-campo, mais precisamente na posição de volante. Tendo a função de recuperar a bola fazendo a saída da defesa para o ataque com qualidade. Porém, por sua estatura (1,93) atua também como zagueiro

O atleta natural de Santo Estêvão, deu seus primeiros passos no futebol, na escolinha do professor José de Jesus, Meninos de Santys, aos 11 anos.

Lukinha já atuou nas divisões de base do Corinthians, Náutico e Santa Cruz.

O jogo

ABC e Fluminense-PI empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de terça-feira, em Jaguariúna, no estádio municipal Alfredo Chiavegato, a equipe potiguar fez o primeiro gol, aos 23, com João Victor. Ainda na primeira etapa, o Tricolor do Piauí empatou com o zagueiro Ramon, ao vencer o goleiro Cleyton com uma cabeçada aos 43 minutos.

Reportagem Página da Notícia com informações do Rnnews