'Quedas de energia' Após reunião Coelba anuncia investimentos de mais de 5 milhões em Santo Estêvão

Foto: Theo Souza | Ascom PMSE

Foto: Theo Souza | Ascom PMSE

Na tarde desta quinta-feira (13), aconteceu uma reunião, no Centro de Eventos, que contou com a participação do prefeito Rogério Costa (PT), secretários municipais, vereadores, representantes da Associação Comercial, da Dass, da loja Maçônica e a equipe da Coelba. O objetivo foi discutir as medidas necessárias para sanar os problemas referentes as constantes quedas de energia elétrica em Santo Estêvão.


Em entrevista a Paraguassu FM e o site Página da Notícia, o gerente regional de operações da Neoenergia Coelba Feira de Santana, Valdemir Santana, disse que a empresa irá investir mais de 5 milhões em Santo Estêvão.

"No ano de 2022 faremos um investimento da ordem de 5,4 milhões nos sistemas da região de Santo Estêvão, esses investimentos estarão voltados principalmente para a manutenção preventiva, para instalação de equipamentos, ampliação da nossa rede, renovação e reforço de todo sistema que abastece a todos os clientes daqui de Santo Estêvão e região. Então, esse investimento é o dobro do que foi realizado no ano de 2021, o nosso objetivo é tracionar ao longo de todo o ano essas ações, claro que agora nesse início de ano, a gente já está executando; as equipes já está atuando em campo nas ações mais rápidas que é a parte que envolve a inspeção de todos os circuitos, a correção do que há próximo a rede para evitar que haja tanto a interrupção como esses religamentos que são o vai e vem quando há algum tipo de interferência na nossa rede".

Questionado sobre os danos causados aos consumidores devido as constantes quedas de energia, o gerente orientou que as pessoas entre em contato de imediato com a Coelba através do número 116, informando o dia e horário que ocorreu a interrupção ou a queda de energia. Não há necessidade da nota fiscal em casos de aparelhos danificados.

A nossa equipe também conversou com o prefeito Rogério Costa que destacou a importância da reunião com a Coelba.