Ipecaetá: Após assembleia, profissionais da educação decidem iniciar aulas na segunda (28); categoria continua em estado de greve

Em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira (25), os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ipecaetá, aprovaram a manutenção do estado de greve. Os educadores reivindicam que o prefeito Júnior Piaggio (PSD) cumpra a Lei nº 11.738, de 16/7/2008 e comece a pagar o piso nacional da educação básica - que foi reajustado em 33,24% neste ano pelo governo federal.

Entre outras pautas, os trabalhadores reivindicam ainda, uma melhor estrutura nas unidades escolares do município, avaliadas como precárias.

Apesar do estado de greve, a APLB - Sindicato confirmou que as aulas presenciais iniciam na segunda-feira (28). Também na segunda, está agendada uma entrevista na rádio Paraguassu FM 87.9 com dirigentes sindicais, a partir das 12h40, a pauta será o quadro atual da educação no município de Ipecaetá, incluindo a situação das escolas.

Ainda conforme o Núcleo da APLB - SINDICATO de Ipecaetá, uma nova assembléia com ato público acontecerá na terça-feira (05).

A reunião de hoje contou participação dos profissionais da educação, do Presidente da Regional do Sertão, Cristiano Rodrigues, Paulo Sérgio, diretor da Delegacia Zonal Vale do Paraguaçu, professores e coordenadores do Núcleo de Ipecaetá, Jane Aparecida, Selma, Moacir, Alex e Adaine.


Acompanhantes de Gyn