Feira de Santana: 31 novos professores tomam posse na rede municipal

Foto: Acorda Cidade

Foto: Acorda Cidade

Trinta e um professores tomaram posse nesta quinta-feira (12) e irão integrar o quadro de profissionais permanentes da rede municipal em Feira de Santana. A solenidade aconteceu no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, localizado na Rua JJ Seabra, antigo Feira Tênis Clube.

Os novos professores foram aprovados em concurso realizado no ano de 2018 e passaram a integrar o quadro da rede municipal, mediante liminar concedida pela Justiça. No total, 34 concursados ingressaram com a ação, mas três não compareceram à posse hoje e deverão ainda realizar a entrega da documentação final da convocação.

A professora de história Amanda da Silva Borges, que ingressou com uma ação individual, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que foi uma luta muito grande, mas agora ela pôde vivenciar essa alegria.

"Foi uma luta muito grande, porque foi um concurso de 2018. Nesse meio tempo teve a pandemia, mas a gente conseguiu essa posse, que para mim é uma alegria muito grande. Sempre foi meu sonho ser professora e servidora pública, em Feira de Santana então, pois sou filha dessa terra. Eu já atuo na rede pública como Reda e já atuei também na rede particular. Daqui para a frente é sucesso, com certeza, essa situação será mantida, com base legal, e dificilmente será removida.

Para a professora Edilene Oliveira, que também leciona a disciplina de história, foi um sonho realizado.


"É um sonho realizado, porque, além de ser moradora da cidade e feirense, quem não quer ser concursado? Eu já sou professora há mais de 15 anos, trabalho em outro município, na região de Santo Estêvão", contou.

A secretária de educação, Anaci Paim, ressaltou que os 34 novos docentes, 31 que tomaram posse hoje e mais três que deverão apresentar documentação final nos próximos dias, ingressarão na rede imediatamente em vagas reais.