Jovem Aprendiz dos Correios: Candidatos reclamam da instabilidade do site de inscrição

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Estudantes de Santo Estêvão, estão enfrentando dificuldades para se inscrever no processo seletivo de jovem aprendiz dos Correios devido a instabilidades no site da empresa. De acordo com relatos dos candidatos, o site tem apresentado lentidão e falhas nesta segunda-feira (27), o que tem impedido muitos estudantes de concluírem suas inscrições.

"Não estou conseguindo acessar", disse uma estudante ao entrar em contato com o @paginadanoticia. Para o município, conforme o edital, há apenas uma vaga disponível.

Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o problema em sua plataforma. Para concorrer às vagas de Jovem Aprendiz nos Correios, é preciso atender a alguns requisitos, como:

Ter entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, exceto em situações previstas na legislação e regulamento vigentes; Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;

Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio; Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

Além das vagas de ampla concorrência, há reserva de oportunidades para pessoa com deficiência e para pessoa negra (preta ou parda).

Aqueles que forem contratados como Jovens Aprendizes terão direito a um salário mínimo-hora, vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme dos Correios.

O candidato será classificado considerando a soma das pontuações referentes aos seguintes quesitos:

Renda familiar mensal (até 6 pontos);

Idade (até 6 pontos); Instituição de ensino (até 6 pontos); Participação em programas sociais previstos no edital de abertura (até 3 pontos).

A segunda fase do seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios possui caráter eliminatório e será constituída pela comprovação, de forma eletrônica, dos quesitos informados no ato da inscrição. Clique aqui para fazer a inscrição!

Siga @paginadanoticia

Com informações do Concursos no Brasil.