Morre aos 49 anos de idade Getúlio Silva Sacramento, ícone da cultura de Santo Estêvão

A cultura de Santo EstĂȘvão de luto

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Neste domingo (25) a comunidade santo-estevense se despediu de um verdadeiro Ă­cone da cultura popular local.

Aos 49 anos de idade, GetĂșlio Silva Sacramento faleceu nesta madrugada, no hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.

GetĂșlio era quadrilheiro, marcador, agente cultural, mĂșsico, produtor musical e professor.

GetĂșlio teve grande participação em produção de bandas locais como Dona Flor, a então Cheiro de Chuva (hoje os Falcões) e tantas outras. MĂșsico, GetĂșlio também atuava esporadicamente como cantor, tendo o samba como seu estilo predileto mas canções que entoava.

Desde muito cedo GetĂșlio jĂĄ se envolvia com as manifestações culturais. Ainda no tempo de escola, participava ativamente de gincanas escolares, produções teatrais e grupos de mĂșsica.

Seu talento Ă­mpar o fez trabalhar por muitos anos no Departamento de Cultura do municĂ­pio, onde marcou sua passagem na construção e execução projetos importantes para a cultura local e regional.

Um apaixonado pelas artes, GetĂșlio era presidente da Quadrina Junina Juventude e idealizador do ArraiĂĄ da Modesto, evento que acontece hĂĄ 28 anos na rua em que ele viveu boa parte da sua vida com seus pais e irmãos.

Nas redes sociais, inĂșmeras homenagens marcaram este dia. O prefeito Rogério Costa e o perfil oficial da prefeitura de Santo EstĂȘvão lembraram do quanto GetĂșlio colaborou com a cultura.

Quis o destino que GetĂșlio nascesse no carnaval de 1974 e partisse no dia Santo de São João.

GetĂșlio foi sepultado no final da tarde deste domingo (25) sob os aplausos da comunidade que se despediu deste grande talento.

Com informações da Ascom