Santoestevense estudante da UEFS promove ação solidária em prol de viagem de estágio na Espanha

Toinho Salles

Toinho Salles



Fabricio Passos, um estudante de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), residente em uma comunidade rural de Santo Estevão, está promovendo uma ação solidária para viabilizar sua viagem de estágio de oito meses na Espanha. Determinado a tornar seu sonho de viver e estudar no país europeu uma realidade, o jovem busca o apoio da comunidade em uma iniciativa que visa arrecadar os recursos necessários.


Fabricio conquistou o segundo lugar para realizar o estágio no exterior e expressou sua gratidão pela oportunidade e suas expectativas em relação a essa experiência única. "Eu tenho muitas expectativas com esse estágio. Para mim, poder estar realizando essa viagem é um sonho que está cada vez mais perto de se concretizar: viver a Espanha, fazendo o que faz sentido para mim. Estudar e trabalhar com ensino-aprendizagem de línguas é, de fato, uma troca de aprendizados e crescimento que me completa", afirma entusiasmado o estudante.


O estágio proporcionará a Fabricio a oportunidade de aprimorar suas habilidades no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, bem como adquirir experiência internacional em sua área de estudo. No entanto, o custo financeiro para arcar com despesas como passagens aéreas, acomodação e alimentação durante o período no exterior tem sido um desafio para o jovem.


Diante dessa situação, Fabricio decidiu promover uma ação solidária, contando com a colaboração da comunidade local e de pessoas sensibilizadas com sua história. A iniciativa tem como objetivo arrecadar os recursos necessários para viabilizar a viagem e o estágio na Espanha, permitindo que o estudante alcance seus objetivos acadêmicos e profissionais.


A ação solidária envolve diversas atividades, desde eventos beneficentes até parcerias com empresas locais, que contribuirão de diferentes formas para ajudar Fabricio a alcançar seu sonho. A participação e apoio da comunidade têm sido fundamentais nesse processo, mostrando o espírito de solidariedade e união que prevalece em Santo Estevão.


A trajetória de Fabricio Passos é um exemplo de determinação e perseverança, demonstrando que, com apoio e solidariedade, é possível transformar sonhos em realidade. Que essa ação solidária seja bem-sucedida e que a viagem de estágio na Espanha seja uma experiência marcante e transformadora em sua vida e carreira.


A comunidade de Santo Estevão e região estão convidadas a participar e contribuir com essa ação solidária em prol da viagem de estágio de Fabricio. Juntos, podemos fazer a diferença e ajudar um talentoso estudante a alcançar seu potencial e representar a cidade e a UEFS com excelência durante seu estágio no exterior.

Pix: [email protected]