Santo Estêvão: Polícia Civil prende acusado de tentar matar mãe e filho de 6 anos na Viração

Foto: TV Subaé

Foto: TV Subaé

A equipe do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, sob o comando do delegado Jean Silva Souza, e com o apoio dos investigadores da 1ª Coorpin de Feira de Santana, e da 18ª Coorpin de Paulo Afonso, cumpriram o mandado de prisão contra um homem, acusado de tentar matar mãe e filho no povoado Viração, zona rural de Santo Estêvão.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado por uma dupla tentativa de homicídio, com alto grau de crueldade, triplamente qualificada pelo motivo fútil, redução de capacidade de defesa e menoridade de uma das vítimas, que teve grande repercussão e causou grave comoção social.

O homem utilizou um instrumento contundente, tipo facão, e golpeou várias vezes na cabeça da mãe da criança, Lucielma Reis Bispo, e do filho de apenas 6 anos de idade, Luiz Gabriel Pereira Bispo, causando lesões graves em ambas as vítimas, que ficaram internadas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC), respectivamente.

Atualmente, após diversas intervenções cirúrgicas e com o apoio de familiares, as vítimas seguem com sequelas psicológicas e físicas.

O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Entenda o caso

Lucielma Reis Bispo, 28 anos, e o filho de 6 anos estavam em uma em uma casa, na localidade de Viração, na zona rural de Santo Estêvão.

O acusado esteve na fazenda onde a família trabal e disse ao esposo da vítima, Edinaldo Pereira, que havia uma cerca com arrame quebrado. De imediato, o caseiro foi até o local indicado para realizar o reparo.

Ao ouvir as vítimas gritando, Edinaldo retornou para casa, foi quando se deparou com a esposa e o filho ensanguentados. Com o apoio de um vizinho, ele acionou a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade do fato. A equipe de segurança informou que providenciou o socorro aos feridos através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mãe e filho receberam os primeiros atendimentos no hospital local, em seguida foram transferidos, a criança para a emergência do Hospital da Criança e a jovem para o Hospital Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana.

Com informações da Polícia Civil e do Acorda Cidade!