Santo Estêvão: Radares entrarão em atividade só após aferição do INMETRO; Fase atual é de instalação dos equipamentos

Foto: Ascom PMSE

Foto: Ascom PMSE

A SMTT – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito de Santo Estêvão está implementando medidas para reduzir os acidentes de trânsito na cidade e preservar a vida e nesta terça-feira (21) foram feitas as instalações de radares na Avenida Getúlio Vargas, Avenida Dom José Botelho e Praça Sete de Setembro.

A implantação desses radares visa não só, combater o excesso de velocidade, o desrespeito às leis trânsito, mas sobretudo, preservar o bem maior, que a vida do cidadão.

De acordo com a SMTT, considerando o fluxo de pedestres e os índices de acidentes, os estudos técnicos apontam a necessidade de instalação de equipamentos fiscalização eletrônicos para controle de velocidade destas vias. Ainda de acordo com o secretário de trânsito Reinaldo Copello, a ação tem como objetivo preservar a vida do cidadão, manter a velocidade exigida em cada via e reduzir os índices de acidentes de trânsito.

O projeto agora passará pelas fases de aferição pelo INMETRO, campanha educativa para a sensibilização da população, teste sem notificação de multas e ativação dos radares.

Embora os radares ainda não estejam ativos, aguarda-se a aferição pelo INMETRO para garantir que estejam em conformidade com as leis de trânsito antes de entrarem em funcionamento. Após a aferição pelo INMETRO, os radares passarão por um período de teste sem notificação, após esse período os radares serão ativados e as autuações serão realizadas normalmente. Os equipamentos serão ativados no dia 21 de dezembro.

Todas as informações pertinentes serão amplamente divulgadas nas redes institucionais da prefeitura e da SMTT, assegurando que os cidadãos estejam cientes das mudanças e dos objetivos dessas medidas