Instagram lança função permitindo baixar vídeos do Reels direto para galeria

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O Instagram lançou uma novidade na última quarta-feira (22). O aplicativo liberou uma nova função. A notícia, divulgada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, permite o download de vídeos do Reels direto para a galeria do celular.

Mosseri explicou que a ferramenta, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, mas com distribuição global nos próximos meses, e acrescentou que só é permitido o download de Reels de contas públicas, ou seja, perfis privados podem manter a privacidade dos vídeos.

"Contas públicas podem desligar a possibilidade das pessoas baixarem seus Reels nas Configurações da conta", acrescentou o chefe do Instagram. A atualização deve chegar ao Brasil em breve, então confira como utilizá-la. Mantenha seu celular com a atualização mais recente do Instagram para aproveitar o recurso assim que ele chegar em território nacional.

Como baixar Reels do Instagram:

No vídeo do Reels desejado, clique no ícone de "Compartilhar".

Na parte de baixo, onde já é possível copiar link ou adicionar o Reel público ao perfil, clique em "Baixar".
O Reels escolhido será adicionado à galeria do celular.

Os vídeos baixados do Reels devem conter a marca d"água do Instagram, assim como já acontece no TikTok, grande rival da rede social comandada por Mark Zuckerberg.