Polícia localiza carro de dentista encontrado morto em prédio de luxo em Salvador; imagens de câmeras serão analisadas

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil da Bahia localizou, neste domingo (26), o carro do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, que foi encontrado morto, na tarde de sábado (25), no apartamento em que morava, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, localizado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.


O veículo, um carro branco, modelo Nivus, foi localizado na região da Avenida Vasco da Gama, próxima da entrada do Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do edifício onde morava o dentista. O veículo foi levado para o pátio da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será periciado.

A chave reserva não foi localizada e um chaveiro foi chamado para abrir o veículo.

Segundo familiares de Lucas, além do carro, a TV e o notebook do dentista foram roubados. O imóvel estava revirado e, segundo a polícia, foi saqueado. Além isso, móveis foram quebrados.

A Polícia Civil disse, neste domingo (26), que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já ouviu depoimentos e novas oitivas estão agendadas. Imagens de câmeras de segurança do condomínio foram solicitadas e serão analisadas.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Informações iniciais indicam que o dentista estava desaparecido desde quinta-feira (23) e seu corpo foi encontrado amarrado na cama. O corpo dele foi encontrado sem marca de tiros, já em estado de decomposição.

Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala. O cachorro da vítima estava preso na varanda.