Operação conjunta recolhe 19 animais soltos em Santo Estêvão

Uma operação conjunta realizada durante o dia de hoje (01/02) pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEOBS), Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), ViaBahia e Polícia Militar resultou na apreensão de 19 animais de grande porte soltos em Santo Estêvão.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da Página da Notícia, os bovinos apreendidos foram encaminhados para um curral da Polícia Rodoviária Federal.

Durante a operação duas motocicletas também foram apreendidas, após seus condutores tentarem retirar os animais para evitar a apreensão. Os veículos estavam irregulares.

Ainda conforme apurado, uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial do município. Um dos proprietários dos animais foi identificado, ele responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os animais de grande porte, como bovinos e equinos por exemplo, são vistos com frequência se alimentando da vegetação que margeia as vias da cidade, situação que potencializa a gravidade de um acidente em caso de atropelamento, além de colocar em risco a vida dos condutores e passageiros.

Legislação

Art. 936. O dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.