Folia e saúde: Clínica de Hemodiálise de Santo Estêvão promove carnaval para pacientes e acompanhantes

Entre confetes, trio elétrico criativo, picolé e m√ļsicas carnavalescas, os pacientes da cl√≠nica de hemodi√°lise fizeram a festa.

Pacientes e acompanhantes assistidos na Cl√≠nica de Hemodi√°lise de Santo Est√™vão estão participando da animação que o per√≠odo carnavalesco proporciona. Hoje sexta-feira,09, profissionais da da equipe Multidisciplinar realizaram atividades com direito a bloquinhos, picolé e muita animação.

Nosso objetivo é a humanização do tratamento de Hemodi√°lise, amenizando o sofrimento dos pacientes. A ação também promove o acolhimento e a melhoria na qualidade da assist√™ncia prestada aos pacientes.

A psicóloga e nutricionista da CNSE, explicou que a ideia foi levar animação para dentro do hospital, proporcionando momentos de diversão aos pacientes e acompanhantes. "O per√≠odo carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura e as pessoas sentem vontade de participar. Por isso, a gente faz uma simulação do que est√° acontecendo l√° fora, trazendo pra c√° essa alegria".