Inscrições do 'Universidade Para Todos' são prorrogadas; vagas para Santo Estêvão

Foto: Sec

Foto: Sec

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT), que terminariam nesta terça-feira (19), foram prorrogadas até 1° de abril.

O programa oferece 19.426 vagas para estudantes da Bahia que buscam se preparar para o vestibular em 2024, em Santo Estêvão e 214 municípios do estado, espalhados no 27 Territórios de Identidade.

De acordo com o governo baiano, houve um aumento de 460 vagas em relação às ofertas do ano passado.

Podem se inscrever:

o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes);

o candidato da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes);

egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Não será permitida a inscrição de candidato que esteja cursando ou que tenha concluído curso de nível superior.

Detalhes sobre a inscrição

Ao acessar o portal para efetuar a inscrição, o candidato deverá optar por um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, além de preencher integralmente o formulário.

O candidato também terá que informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de 6 a 8 dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição.

Seleção e matrícula

A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 5 de abril, no sites do programa e das universidades públicas parceiras. O candidato contemplado e convocado deverá realizar a matrícula no período de 9 a 12 de abril.