Santo Estêvão: Índice de isolamento social está em 37,1 %; veja a situação nas cidades da região

O valor está abaixo do recomendado por autoridades sanitárias

Foto: PMSE

Foto: PMSE

De acordo com os dados divulgados ontem (20) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o índice de isolamento social em Santo Estêvão está em 37,1%.


Na Bahia apenas 16 dos 417 municípios apresentam índice de isolamento social acima de 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. Ainda conforme a pesquisa há cidades sem casos de Covid - 19 que apresentaram valores abaixo dos 30%.

Segundo informações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia da Covid-19.

"Prover análise de dados no enfrentamento da Covid-19 busca gerar insights que auxiliem as decisões de políticas públicas", ressalta a diretora-geral da SEI, Jorgete Costa, sobre a importância do trabalho realizado pela instituição.

Além das informações sobre o isolamento social por município, são atualizados diariamente na plataforma o número de pessoas infectadas na Bahia, no Nordeste e Brasil, número de óbitos provenientes da Covid-19, gênero das pessoas infectadas, leitos exclusivos, faixa etária e número de casos confirmados por município baiano, por estados do Nordeste e todo o território nacional.

A evolução de casos por dia na Bahia, dentre outros dados da Covid-19, também podem ser acompanhados diariamente no site do órgão.

Segundo a Sesab, o isolamento social é a maneira mais eficiente de diminuir a taxa de contaminação do vírus e adiar o colapso do sistema de saúde, com a falta de leitos clínicos e de UTI para o tratamento da Covid-19.

Veja a situação nas cidades circunvizinhas




Texto editado por Página da Notícia