Santo Estêvão: Cartório Eleitoral inicia procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas

O Cartório Eleitoral da 143ª Zona Eleitoral iniciou na manhã desta terça-feira (03), no Salão do Júri Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, a carga, conferência por amostragem e a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do próximo dia 15.

Durante a inseminação de dados, são transferidos para os equipamentos os dados dos eleitores de cada seção bem como dos candidatos. As urnas-reserva também estão sendo programadas. Cada seção corresponde a uma urna eletrônica.

O procedimento começou por volta das 9 horas. O trabalho foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, fiscais dos partidos e coligações.

O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado. Segundo a legislação, irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral, a programação das urnas eletrônicas das cidades de Antônio Cardoso e Ipecaetá já foram concluídas nesta terça-feira, amanhã (04), serão programadas as urnas de Santo Estêvão.

Para as Eleições 2020, estão sendo preparadas 173 urnas eletrônicas. Destas, 148 serão destinadas à instalação nas seções eleitorais, e as 25 restantes reservadas para a substituição de urnas que apresentarem defeito.

A distribuição ocorrerá da seguinte forma, Santo Estêvão contará com 97 urnas, sendo 84 nos locais de votação e 13 urnas-reserva; Ipecaetá 36 urnas nas seções eleitorais e 8 urnas-reserva, já em Antônio Cardoso 28 urnas nas seções eleitorais e 5 urnas-reserva.


Acompanhantes de Gyn