Flávio Dino provoca Bolsonaro: "Alguém acha que ele leu a bíblia"?

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Recém eleito senador pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB) fez um aceno ao eleitorado religioso e provocou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lembrar de episódio em que o mandatário criticou livros didáticos pela quantidade de conteúdo e sugeriu "suavizar" as publicações.

"O ocupante da cadeira presidencial certa vez declarou que odeia livros com um "montão de amontoado de muita coisa escrita". Por conseguinte, alguém acha que ele leu a bíblia? Que ele sabe distinguir o Antigo do Novo Testamento? Um mentiroso pode ser nosso Chefe de Estado?", ironizou o ex-governador do Maranhão, nesta quarta-feira (5), por meio das redes sociais.

As falas de Flávio Dino se dão em meio à ofensiva bolsonarista junto aos cristãos, apontando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como satanista e afirmando que ele pretende fechar igrejas, caso seja eleito presidente. A equipe do petista, por outro lado, trabalha para rebater as acusações ao mostrar contradições do adversário e a boa interlocução de Lula com figuras religiosas, a exemplo do Papa Francisco e do padre Júlio Lancelotti.