Caminhoneiro Chorão: Extrema direita está usando o nome da categoria em ato

Foto: Uol

Foto: Uol

Presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse que a extrema política está usando o nome dos caminhoneiros para agir contra a democracia.

"O que me deixa triste é que muitos estão usando o nome da nossa categoria, porque a gente provou em 2018 que essa classe consegue bloquear o país. Tem 271 pontos parados. Em 2018 só tinha 52, porque a gente ia no ponto estratégico. Isso deixa claro que a turma da extrema direita está usando o nome dos caminhoneiros para fazer ato contra democracia", afirmou Chorão no UOL News, nesta terça-feira (1).

Chorão garantiu que a Abrava jamais vai lutar contra a democracia e seguirá focada em pautas econômicas que beneficiem os caminhoneiros.

Questionado quem deve estar por trás dos protestos, Chorão admitiu que não sabe, apontou que é um protesto disperso, mas suspeitou de "gente grande".

Chorão pediu para o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestar sobre o assunto e acalmar o país. "Minha visão é que o presidente tem que pregar o que ele prega: Deus, pátria e família. Deus prega paz. Ele tem que pacificar, como nos discursos do Arthur Lira e do Rodrigo Pacheco".