Bate boca e rompimento político: relação entre Ibaneis Rocha e Anderson Torres azeda

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres travam uma batalha para comprovar de quem é a culpa pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). Os dois bateram boca por ligação e estão rompidos politicamente, de acordo com a coluna da jornalista Christina Lemos, do R7.

Na quarta-feira (11), Ibaneis disse que o ex-secretário havia viajado aos Estados Unidos sem avisá-lo previamente. Em entrevista à Record TV, o ex-governador afirmou que Torres deveria estar no exercício do cargo no dia do atentado já que suas férias começariam apenas em 9 de janeiro. Fora do país desde o último dia 2, Torres se encontrou com Jair Bolsonaro (PL), em Orlando, um dia antes dos ataques realizados em Brasília.

A coluna de Christina Lemos destaca que Ibaneis teria feito diversas ligações a Torres até conseguir, de fato, conversar com o ex-secretário, que, do outro lado da linha, tentou justificar as férias antecipadas argumentando que os bilhetes para a viagem na primeira semana de janeiro seriam mais baratos.

Torres não tem data para retornar ao Brasil, e pode ser detido ainda em Guarulhos.