Jogador de futebol que doou o coração a Faustão tinha 35 anos e morava no litoral de SP

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

O Balanço Geral, da Record TV, entrevistou nesta segunda-feira (28) José Pereira da Silva, o pai do jogador que teria doado o coração ao apresentador Fausto Silva. Segundo informações do programa, Fábio Cordeiro, de 35 anos, morava no litoral de São Paulo e morreu de AVC (acidente vascular cerebral).

"Tudo indica que o coração foi para o Faustão... Pelo horário, por tudo. Nós ficamos até contentes, porque o Faustão foi muito prestativo", disse José Pereira. "O Fábio era um menino muito bom, nunca deu trabalho, era trabalhador. Mas a vida é assim. Era muito querido, com muitos amigos, que fizeram até vaquinhas para pagar os custos do sepultamento", completou.

Faustão deu entrada em um hospital da capital paulista no dia 5 deste mês. Ele era o segundo da lista de espera, e, após a recusa do primeiro paciente da fila, na madrugada deste domingo (27), a instituição foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo do apresentador (B).

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada com sucesso, e Fausto Silva permanece na UTI (unidade de terapia intensiva), "para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição".

Na fila do transplante de coração há uma semana, Fausto Silva recebeu um órgão compatível e passou pela cirurgia neste domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o boletim médico, o procedimento foi realizado com sucesso e o comunicador segue internado para 'acompanhar a adaptação do órgão'. Por conta do caso de Faustão, a doação de órgãos voltou a ser bastante comentada na mídia. Veja, a seguir, outras celebridades que já passaram por transplantes