Comemora, torcedor! Bahia goleia o Atlético-MG e garante a permanência na Série A

O Bahia garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor somou 44 pontos e terminou a competição na 16ª colocação, enquanto o Galo ficou em terceiro com 66 pontos.

A partida começou com o Bahia pressionando o Atlético-MG. Aos 10 minutos, Cauly abriu o placar para o Tricolor. O gol foi marcado após erro da defesa do Galo.

O Atlético-MG reagiu e empatou aos 35 minutos, com Paulinho. O gol foi marcado após passe de Igor Gomes.

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa. Aos 51 minutos, Juba marcou o segundo gol do Tricolor, após cruzamento de Thaciano.

O Bahia ampliou a vantagem aos 21 minutos, com Thaciano. O gol foi marcado após chute de fora da área de Rezende.

Ademir fechou a goleada do Bahia aos 46 minutos, após contra-ataque.

Com o resultado, o Bahia garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor terminou a competição na 16ª colocação, com 44 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, ficou em terceiro com 66 pontos.

Confira os destaques da partida:

  • Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Gilberto, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) (Léo Cittadini), Thaciano (Cicinho), Cauly e Luciano Juba; Biel (Ademir).**
  • Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Igor Gomes (Rubens) e Pavón (Alan Kardec); Paulinho e Hulk.**

Gols:

  • Bahia: Cauly (10'/1T), Juba (51'/2T), Thaciano (21'/2T) e Ademir (46'/2T)
  • Atlético-MG: Paulinho (35'/1T).