Santos agoniza, perde do Fortaleza e é rebaixado pela 1ª vez na história

Foto: Reprodução Terra

Foto: Reprodução Terra

O Santos viveu uma noite de pesadelo na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (6). O Peixe perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

O jogo foi marcado por uma atuação apática do Santos, que não conseguiu criar chances claras de gol. O Fortaleza, por sua vez, foi mais eficiente e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Moisés.

O Santos tentou reagir, mas só conseguiu empatar aos 17 minutos do segundo tempo com Marcos Leonardo. Porém, o Fortaleza voltou a marcar aos 27 minutos com Robson e garantiu a vitória e o rebaixamento do Santos.

Com a derrota, o Santos chegou a 43 pontos e ficou na 18ª colocação, a última da zona de rebaixamento. O Peixe precisava vencer o Fortaleza e torcer por uma combinação de resultados para escapar da queda. Porém, o destino foi cruel com o clube praiano.

O rebaixamento do Santos é um marco histórico para o clube. O Peixe é um dos maiores do Brasil e tem uma história repleta de títulos, incluindo oito Campeonatos Brasileiros. Porém, a equipe viveu uma temporada desastrosa e acabou pagando o preço.

O Santos terá que se reinventar para voltar à Série A. O clube precisará de uma reformulação profunda, tanto no elenco quanto na diretoria. O Peixe terá que trabalhar duro para voltar a brigar por títulos e conquistar a confiança de sua torcida.

Reações

A torcida do Santos ficou revoltada com a derrota e o rebaixamento. Os torcedores invadiram o gramado da Vila Belmiro após o fim do jogo e depredaram o patrimônio do clube.

O presidente do Santos, Andres Rueda, também lamentou o rebaixamento. "É um momento muito triste para o Santos. Trabalhamos muito para evitar isso, mas não conseguimos", disse.

"Vamos ter que refazer o clube do zero. É um trabalho árduo, mas vamos superar isso", completou Rueda.