Palmeiras é campeão em arrancada heroica e conquista seu 12º título do Brasileiro

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 nesta quarta-feira (6), ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão, pela 38ª rodada da competição. O resultado garantiu o bicampeonato consecutivo e o 12º título do Nacional na história do clube.

A conquista do Palmeiras é ainda mais impressionante por ter sido obtida após uma arrancada heroica na reta final do campeonato. Na 27ª rodada, a equipe do técnico Abel Ferreira chegou a ficar 13 pontos atrás do Botafogo, que liderava a tabela. No entanto, a partir daí, o Verdão passou a vencer e vencer, e chegou à última rodada com a liderança isolada.

O gol do Palmeiras no empate com o Cruzeiro foi marcado por Rafael Navarro, aos 12 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro empatou com Edu, aos 37 minutos.

Após o apito final, a torcida do Palmeiras invadiu o gramado do Mineirão para comemorar a conquista. Os jogadores e comissão técnica do clube também festejaram e receberam homenagens dos torcedores.

Com o título, o Palmeiras se consolida como um dos maiores clubes do Brasil. A equipe também se torna a primeira a conquistar o Brasileirão por dois anos consecutivos desde o Corinthians, em 2015 e 2016.