Rafael Jambeiro e outras 87 cidades estão com inscrições abertas para concessão de rádios comunitárias

O prazo para as entidades que têm interesse em oferecer serviços de radiodifusão comunitária foi prorrogado até o dia 22 de março. Esse período é uma oportunidade para que organizações em 562 cidades de estados das regiões Norte e Nordeste se inscrevam no edital promovido pelo Ministério das Comunicações.

Na Bahia, Rafael Jambeiro e outros 87 municípios estão incluídos na seleção. Conforme o edital, para o município está disponível o canal 200, frequência 87.9.

Outros dois municípios baianos estão incluídos na licitação para concessão de frequência FM comercial e um para TV.

"As rádios comunitárias têm um papel fundamental em promover cultura regional e diversificada. A ampliação do prazo vai permitir uma maior participação da sociedade e assim aumentar o número de rádios comunitárias no país", disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Junto com a prorrogação do prazo de inscrições, foi alterado o endereço do sítio eletrônico da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (SIAFI) para a geração de GRU referente à taxa de despesas de cadastramento.

Para participar do edital, o radiodifusor deve acessar a página de adesão ao edital e se identificar utilizando a conta Gov.br (CPF e senha). É necessário ficar atento às regras, como a relação de documentos que deve ser apresentada e as formas de encaminhamento desses documentos. Acesse o guia para obter mais detalhes.

Confira o edital aqui!