'Falta-lhe coragem moral', diz Bolsonaro sobre Barroso

Presidente cobrou ao ministro uma investigação contra governadores e prefeitos e a abertura de processos de impeachment contra seus colegas do STF

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou hoje (9) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, após a determinação de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra ele, que uma investigação contra governadores e prefeitos também seja aberta, além de processos de impeachment contra ministros do STF.

Ontem (8), Barroso determinou que a instalação da CPI que investiga omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia no Senado. Bolsonaro classificou a decisão como "uma jogadinha casada" do ministro, que ele afirma ser da "bancada esquerda do Senado", "para desgastar o governo".

Além disso, o presidente acusou Barroso de omissão por não instalar processos de impeachment contra "os seus colegas" do STF. Sobre isso, ele afirma que "falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política".

Fonte: Metro1