Fora de casa, Vitória aplica três no ABC e vence mais uma na Série B

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Vitória conseguiu mais uma vitória na disputa da Série B. Na noite deste domingo (23), o Leão superou o ABC por 3 a 0 no Frasqueirão, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Gegê e Léo Gamalho (duas vezes) marcaram os gols.

Com seis pontos, o Leão está na segunda posição. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (28), às 19h, contra o Londrina no Barradão.

O JOGO

Time da casa, o ABC começou o jogo criando uma boa oportunidade. Aos oito minutos, Felipe Garcia cabeceou após cruzamento e a bola passou ao lado da meta defendida por Lucas Arcanjo.

Aos 21 minutos, Fábio Lima mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa. Com 37, foi a vez do Vitória chegar com força. Pelo lado esquerdo, Osvaldo fez boa jogada individual e tocou rasteiro para Léo Gamalho, que dominou, girou e chutou em cima da defesa.

Felipe Garcia expulso

O ABC ficou com um jogador a menos antes do fim da primeira etapa. Aos 46, Felipe Garcia deu um pisão em Camutanga. Como já tinha amarelo, recebeu a segunda advertência e foi para o chuveiro mais cedo.

Segundo tempo

Com um a mais, o Vitória saiu para cima do ABC e criou uma boa oportunidade aos cinco. Na jogada, Gegê recebeu passe na entrada da área e finalizou no meio do gol para defesa do goleiro Simão.

Aos 22 minutos, Osvaldo arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Na sequência, o ABC respondeu com Welliton, que dividiu com a defesa do Vitória, avançou em velocidade, mas teve a sua finalização bloqueada.

Gegê abre o placar para o Vitória

Gegê teve mais uma oportunidade de finalizar da entrada da área, mas dessa vez ele não falhou. O camisa 18 pegou muito bem na bola, mandou para a rede e abriu o marcador aos 30 minutos da segunda etapa.

Léo Gamalho acerta a trave

Aos 34, Léo Gamalho recebeu boa bola na grande área, finalizou e acertou a trave. O centroavante do Leão acabou derrubado no lance e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

De pênalti, Léo Gamalho faz o segundo

Aos 38 minutos, mais um gol para o Rubro-negro. Após cruzamento de Marcelo, Matheuzinho cabeceou e a bola bateu no braço de Márcio Azevedo. Na cobrança, Léo Gamalho bateu bem, deslocando o goleiro, e saiu para o abraço.

Léo Gamalho faz mais um de pênalti

Matheuzinho foi derrubado na grande área e a arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, Léo Gamalho trocou o canto, bateu no lado esquerdo e decretou mais um grande resultado para o Leã