Guedes: Vamos lançar Renda Brasil com valor mais alto que Bolsa Família

Hoje, benefici√°rios recebem em m√©dia R$ 190 por domic√≠lio. Governo quer aumentar n√ļmero de assistidos, em busca de 'marca social' de Bolsonaro.

Ministro da Economia, Paulo Guedes disse que o governo criará um novo programa social

Ministro da Economia, Paulo Guedes disse que o governo criará um novo programa social

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo criar√° um novo programa social, Renda Brasil, que, além do p√ļblico atual do Bolsa Fam√≠lia, também incluir√° trabalhadores que hoje exercem atividades informais.

Em evento virtual promovido pela Associa√ß√£o Brasileira de Ind√ļstria de Base (Abdib), o ministro disse querer "dignificar" essas atividades e que é preciso dar ferramentas para os trabalhadores sa√≠rem da assist√™ncia social.

"Qualquer brasileiro que cair, em qualquer momento, ele cai no Renda Brasil. Mas se ele n√£o tiver mutila√ß√Ķes f√≠sicas, defeitos que o impe√ßam... Às vezes é um idoso, mutilado, que vende bala no sinal, a√≠ talvez n√£o consiga ser empregado e merece ser amparado no Renda Brasil. Mas o outro, mais jovem, pode ter ca√≠do emergencialmente. Temos que ter as ferramentas para ele sair da assist√™ncia social", disse.

O ministro afirmou que o Renda Brasil reunirá programas sociais existentes e terá valor mais alto do que o Bolsa Família.

Fonte: Uol