Padre Júlio Lancellotti: "Lula não fecha igrejas, Lula abre o coração"

Foto: Ascom PT

Foto: Ascom PT

Conhecido nacionalmente pelo trabalho social voltado para a população em situação de rua em São Paulo, o padre Júlio Lancellotti saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (5), e rebateu fake news que associam o petista à perseguição aos cristão e invasão de igrejas.

"Lula, você sabe o quanto nós temos esperança, o quanto nós precisamos de alguém que olhe para o povo, de alguém que sentiu fome, que sentiu desprezo, que foi maltratado. Você carrega isso na tua pele e você deve isso a Deus. Leve um dia essa tua missão a Deus dizendo: Eu cumpri o que Deus me deu como missão. E uma coisa que eu queria dizer para todos: não entrem em fake news. Lula não fecha igreja, Lula abre o coração", disse o religioso durante encontro do candidato à Presidência com beneficiários, trabalhadores, pesquisadores e entidades que atuam na defesa e no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na capital paulista.

No mesmo dia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um prazo de 24h e determinou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), retire de suas redes publicações faltas nas quais alega que Lula pretende fechar igrejas, caso seja eleito presidente.