Roma diz que bolsonaristas não veem contraste entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues

O deputado federal João Roma (PL) voltou a demonstrar insatisfação, na manhã desta terça-feira (11), com a postura do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), de se manter isento da disputa presidencial e não sinalizar um apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre com Lula (PT) no segundo turno.

Em entrevista à Rádio Paraguassu, de Santo Estevão, o ex-ministro da Cidadania disse que seu apoio ao ex-prefeito de Salvador não garante que todos os votos que recebeu no primeiro turno sejam transferidos para ele. "Ninguém é dono do voto de ninguém, pois cada um exerce o direito ao voto com a sua consciência. Eu declarei minha posição política de adversário do PT na Bahia e no Brasil", disse.

"Mas fica claro que muitos eleitores nossos se ressentem por não verem um contraste entre ACM Neto e o candidato do PT", acrescentou o bolsonarista, que recebeu mais de 738 mil votos no dia 2 de outubro.

Em entrevista à Rádio Mix BA, de Conceição do Jacuípe, Roma voltou a criticar quem fica neutro em uma eleição. "Eu sei, inclusive, escolher o menos pior. Tenho que me posicionar como líder político, inclusive para dizer o eleitor para onde ele não deve ir", salientou.